Quem é Alan Mendes

A Vida antes dos múltiplos dígitos do digital. 

Nascido em 1991 em Rio Bonito, uma cidade de cerca de 50 mil habitantes na região metropolitana do Rio de Janeiro, desde cedo os desafios foram meus maiores professores. O trabalho sempre fez parte da minha vida por pura necessidade. Já fiz de tudo, desde vender roupas na feira com o meu pai, atuar como office boy de escritório, até ser servente de pedreiro do meu cunhado. Lembro-me como se fosse hoje: enquanto o Brasil perdia para a Holanda na Copa do Mundo de 2010, eu estava carregando um carrinho de areia para “bater uma massa”.

Acredito que o meu grande ponto de virada foi sair do interior para o Rio de Janeiro. O início na cidade grande não foi tão simples assim, é claro. Enquanto dividia um apartamento de cerca de 35 metros quadrados com 2 amigos, eu continuava atuando como office boy, mas agora no Rio de Janeiro, enquanto estudava para o vestibular da UERJ.

Em 2014, comecei a Faculdade de Economia da UERJ e, poucos anos depois, em 2016, passei a fazer parte de uma associação sem fins lucrativos da universidade. Foi assim que tive o meu primeiro contato com o digital, atuando na gestão de tráfego e implementando o Google Ads na empresa.

O primeiro contato com lançamentos digitais

Meu primeiro contato com lançamentos foi em 2018, por uma necessidade: criar uma audiência interessada em análise de dados e estatística na faculdade. Entre 2018 e 2019, comecei a lançar um curso presencial de programação em R para Economia com um amigo da faculdade, que foi o meu primeiro expert. O projeto durou até 2020.

E vem então os múltiplos dígitos.

Em 2020, assim como muitas pessoas, eu também estava numa transição de carreira, que no meu caso começou antes da pandemia. Logo no início do ano, após o encerramento do meu projeto com o meu amigo e expert, comecei a buscar novas oportunidades. Foi assim que conheci o Victor Damásio e comecei a fazer parte de um grupo de empreendedores dele, iniciando minha jornada numa agência de lançamentos.

Foi então, em junho de 2020, que atuei no meu primeiro lançamento de múltiplos 6 dígitos (420 mil reais), na posição de gerente de lançamentos na época. Fazia de tudo um pouco, desde gerenciar redes sociais, programar e escrever e-mails, fazer posts, thumbs, programar lives e por aí vai. Assim foi o meu início no universo dos lançamentos mais escalados.

Desde então, já foram mais de 26 milhões de reais gerados em vendas na internet, lançando cursos, produtos físicos, mentorias, e-books e eventos presenciais em diversos nichos.